sábado, janeiro 06, 2007

ASTRA HARRIS - uma rainha que nos deixa

Natural da Zambézia - Moçambique, tendo nascido no Luabo, decorria o ano de 1952, determinou o destino que ASTRA HARRIS, grande rainha da música moçambicana, ao iniciar-se o ano de 2007 nos abandonasse tão prematuramente.

Neste momento de tristeza associo-me ao choro zambeziano que a tantos invade, manifestando os meus sentimentos a toda a sua família e amigos.

Editado em 1995, Muiana Moçambique constitui-se como o seu primeiro álbum, logo evidenciando toda a sua extraordinária voz e o apego às raízes culturais que tanto amou.

Nos anos subsequentes enriquece o panorama da música moçambicana com a edição dos álbuns:





Moçambique Tropical - 1997
 
Toca Meu Tambor - 1999




Para todos que queiram partilhar uma singela homenagem à excelência da sua voz, do álbum Lusofonia, em parceria com Martinho da Vila, ouçamos então a faixa que tem por título
VAMOS CULTIVAR
...a que acrescentarei também uma já dorida saudade.

César Brandão - 05.01.2007

3 COMENTÁRIO(S):

  1. Que saudades da minha Astra! Cresci bo bairro do fim do mundo desde tenra idade com ela e varias vezes participamos juntos em accoes de solidariedade para a comunidade em shows, musicas e um sem fim deespalhar de alegria por todos aqueles que necessitavam. lembro-me de como ela se juntava a comunidade cigana para trabalhar novas cancoes e como eramos todos juntos uma grande familia no imenso estoril em cascais.


    Saudades eternas a ti astra do carlos bengalinha! procurei tanto por ti na internet que finalmente encontrei este blog! Obrigado pelos ensinamentos que me deste para eu seguir na minha paixao musical!

    SAUDADES...muitas mesmo!!!!!!

    XXXXXXXXXXXXXXXXXX

    ResponderEliminar
  2. Sou sobrinho da Astra. Muito obrigado pela referência à minha tia! Cumprimentos. FErnando Harris

    ResponderEliminar
  3. Minha querida amiga!

    Peço a Deus Pai Cheio de Profundo Amôr para com todas a Suas criaturas, afim de abençoar a tua alma querida Astra e abençoar todas as almas que se encontram na felicidade eterna junto do Pai do Céu! Que assim seja!

    Uma sincera amiga de Moçambique.

    ResponderEliminar